QUAL É O VERDADEIRO VALOR DA PALAVRA DE DEUS?

Fonte: Missão Portas Abertas

Em alguns países, possuir uma Bíblia é algo tão arriscado que, quando alguém consegue receber um exemplar, o enterra para aguardar o momento mais seguro de desfrutar das palavras contidas ali.

Muitos cristãos em todo o mundo ainda morrem ou são presos simplesmente por possuir uma Bíblia. Para estes irmãos, as Sagradas Escrituras são guardadas como um tesouro de altíssimo valor, que pode lhes custar a própria vida.

Considere a ideia de que para nós, ocidentais, a Bíblia é sinônimo de vida, no entanto para milhões de cristãos, especialmente em países comunistas ou do Oriente Médio, a Bíblia pode significar a morte daqueles que forem descobertos com ela.

EM BUSCA DE UM ESCONDERIJO

Certa vez, após uma distribuição clandestina de Bíblias na China, uma senhora precisou enterrar seu precioso livro por questões de segurança, mas nunca conseguiu lê-lo, pois foi morta por sua fé em Jesus. Cinco anos depois, outros irmãos em Cristo encontraram aquele exemplar enterrado no quintal de sua casa e muitas pessoas acabaram abençoadas por meio das páginas daquele pequeno livro.

É comum nos países perseguidos que os cristãos compartilhem um único exemplar, por isso eles têm de arrancar as páginas da Bíblia e dividi-las, para que o maior número possível de cristãos as memorizem e sejam edificados.

Para nós, a Bíblia representa a vida. Nela estão escritos todos os registros que Deus julgou pertinentes para que o conhecêssemos e vivêssemos uma vida reta, de modo a alcançar a vida eterna.  Nós, cristãos chamados “livres”, carregamos nossas Bíblias de um lado a outro, com orgulho, debaixo do braço. Muitas Bíblias são usadas até como objetos de decoração nas casas. Os pastores brasileiros têm diversos exemplares de versões diferentes, para mulheres, crianças, estudos, com referências, mapas, notas explicativas...

... E é observando a facilidade com que temos acesso à Bíblia que podemos questionar: qual é o verdadeiro significado, a verdadeira importância das Escrituras para cada um de nós? Qual é o valor de algo que chega tão facilmente às nossas mãos? Será que a Bíblia é apenas mais um livro em nossas estantes?

Como um velho Pr. chinês declarou: Existem três tipos de cristãos.

1ª - O crente que tem a Bíblia, mas não lê;
2ª - O crente que tem a Bíblia, mas não tem paixão pelo que lê;
3ª - O crente que tem a Bíblia, mas tem paixão pelo que lê e é capaz de mudar o mundo por ela.

QUAL TIPO DE CRISTÃO VOCÊ É????????

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog