OUÇA O CLAMOR DOS PERDIDOS!!!!!!!!!

“O ladrão (Diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

A parte “a” deste verso resume o que é as ruas. Pessoas que tiveram suas dignidades roubadas, sem vida e esperança e destruídas pelo pecado em todos os aspectos, vítimas do governo e presas do diabo. São os “excluídos da sociedade” que buscam refúgio nos vícios, no roubo, na prostituição, etc. As histórias dos moradores de ruas são diversas, mas todas terminam nas DROGAS.

Tivemos a oportunidade de conversar com alguns moradores de rua e alguns relatos são comoventes. Concluo o seguinte... O pessoal de faixa etária aproximada de 45 para cima se encontra nas ruas por conseqüência do desemprego. A maioria vem ao Rio de Janeiro com o sonho de obter melhores condições de vida, que se resumem em frustrações. Já os jovens são atraídos pela criminalidade, mas todos terminam nos vícios, nas drogas. A maioria tem família, que desconhecem seus paradeiros, e estes por sua vez, não tem condições ou coragem de retornarem às suas casas.

Dentre os moradores de rua, um me chamou a atenção. Certo homem ao testemunhar sobre sua vida, disse o seguinte: “... EU PASSEI CINCO DIAS NO INFERNO...” – fazendo referência a cinco dias de uso intenso de crak. Onde ele sentiu e presenciou crianças sendo mortas pela droga. Emocionado não se conteve, e logo começou a chorar.

Não podemos fechar os olhos para esta triste realidade. A real necessidade destas pessoas, inegavelmente, é JESUS – “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” – Eles reconhecem isso, mas não tem forças para se livrarem das algemas do diabo. Jesus declarou: “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Mateus 2:17)

 Veja um rápido comentário de um morador de rua.


Que possamos despertar em fazer a obra de Deus, antes que seja tarde demais.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog