OREMOS PELA IGREJA NA LÍBIA (PARTE II)

A Líbia, localizado no norte da África, é um país de maioria muçulmana (97%) e ocupa a 25ª posição na classificação de países por perseguição deste ano de 2011, conforme pesquisas do Portas Abertas. Um estado “laico”, autoritário chefiado pelo líder revolucionário Muammar Abu Minyar al-Qadhafi desde 1969. Segundo noticiários este regime já está com os dias contados, a capital, Trípoli, já foi invadida pelos rebeldes com o apoio da Otan. Mas ninguém comenta sobre a Igreja Perseguida nesta localidade, então, cristãos de vários países estão se unindo em oração pelos irmãos da Líbia, para que no meio do caos, Deus derrube os orgulhosos e exalte os humildes, e que Sua vontade seja feita na Líbia.

O ministério World Ministries (AWM), que esta promovendo esta intercessão em vários países, espera que depois de tudo resolvido os cristãos estejam mais livres para aprender mais sobre a fé cristã e para adorar. “Nós não sabemos o que virá a partir desses acontecimentos, mas estamos preocupados que a Palavra de Deus seja anunciada, com a sociedade livre ou não”.

Centenas de pessoas foram mortas desde que protestos começaram na semana passada. Segundo a imprensa, os tanques foram implantados nos subúrbios da capital Trípoli por forças leais ao líder do país, Muammar Gaddafi.

Oremos para que a vontade de Deus seja estabelecida na Líbia.

CONHECENDOAIGREJA.BLOGSPOT.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog