COMPETIÇÃO PARA DESTRUIR BÍBLIAS (PARTE 3)

Na Coreia do Norte 90% da população passa fome. Mesmo assim, Kim Jong II, que se autoproclamou presidente eterno, vive regaladamente. Ele não poupa esforços para aprelhar seu exército de homens famintos e montar sua própria bomba atômica.

Ele também não exonomiza na propaganda oficial, em que aparece rodeado por meninos e meninas e faz questão de ressaltar que é dele o reino das crianças.

Paul Estabrooks, correspondente da Portas Abertas Internacional, explica que a Coreia do Norte tem uma política militarista e o cristianismo ameaça esse poder. "Kim Jong II acredita que as Forças Armadas vêm em primeiro lugar e têm a intenção d criar essa enorme 'máquina militar' para passar à frente dos Estados Unidos", lamenta.

Autor do livro Fuga da Coreia do Norte, editado pela Portas Abertas, Estabrooks conta uma trinste história que revela uma das artimanhas  usadas pelo governo para destruir os cristãos e suas famílias.

"Na escola norte-coreana, as crianças são encorajadas a rejeitar a Bíblia. Tudo faz parte de uma caça ao tesouro secreta. Eslas devem procurar em casa m livro preto, do jeito que a professora indica, sem dizer nada aos pais, e entregar os livros para a escola. Quem levar mais livros, ganha a competição. Conheci norte-coreanos que fugiram para a China e passaram por isso. O que eles não perceberam, pois eram crianças, era a estranha coincidência que envolvia os alunos vencedores. Eles, ao chegarem em casa, nunca mais viram seus pais e nunca puderam contar sobre a competição", diz ele.

Paul Estabrooks faz um alerta à Igreja dos países livres: "Os perseguidores têm trabalhado com afinco para conquistar as mentes e corações das crianças. E nós, da Igreja Livre, o que temos feito para garantir que nossos filhos e netos trilhem os caminhos do Senhor?"

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog