NATAL: VERDADE OU MENTIRA?? (PARTE 9)

HONRA A CRISTO REALMENTE?

Agora vejamos um argumento utilizado com freqüência para justificar a observância do Natal.

Há quem insista que apesar de suas raízes em um costume pagão, agora não se observa o Natal para honrar um falso deus, o deus sol, senão para honrar Jesus Cristo.

O que nos diz a palavra de Deus a respeito? “...não te enlaces após elas (nações pagãs) em imita-las; e nem perguntes acerca de seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações pagãs aos seus deuses, do mesmo modo também farei eu. Não farás assim ao Senhor teu Deus, porque tudo que é abominável ao Senhor, e que odeia, fizeram eles aos seus deuses...” (Dt. 12:30-31)

Desta maneira, nos adverte o profeta Jeremias com respeito aos costumes tradicionais da sociedade que nos rodeia: “Assim diz o Senhor: Não aprendais os caminhos do gentios (pagãos)... Porque os costumes dos povos são vaidade...” (Jeremias 10:2-3)

Deus nos disse claramente em seu manual de instruções, a Bíblia, que não aceitará este tipo de culto ainda que seja com a intenção de honra-lo. Disse-nos que isso é abominável e não o honra, e sim aos falsos deuses pagãos. Deus não quer que o honremos “como manda nossa própria consciência”. Jesus Cristo nos disse claramente: “Deus é Espírito; e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade.” (João 4:24). O que é verdade? Jesus disse que a sua Palavra, a Bíblia, é a verdade (João 17:17). A Bíblia diz que Deus não aceitará o culto de pessoas que, querendo honrar a Cristo, adotem um costume pagão.

Novamente Jesus disse: “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens” (Mateus 15:9). A comemoração do Natal é um mandamento de homens e isso não agrada a Deus. Disse Jesus Cristo:”E assim invalidastes pela vossa tradição o mandamento de Deus”. (Mateus 15:6)

Isto é o que fazem hoje milhões de pessoas. Desprezam o mandamento de Deus. Seu mandamento com respeito a celebração de tradições pagãs para honrar e adorar a Deus é claríssimo: “Não farás assim ao Senhor teu Deus, porque tudo o que é abominável ao Senhor, o que Ele odeia, fizeram eles aos seus deuses”, Sem dúvida a maioria das pessoas invalida este mandamento seguindo a tradição dos homens ao comemorar o Natal.

Não nos enganemos! Deus nos permite obedecer. Permite-nos seguir aos costumes dos homens. Permite-nos pecar. Porém também nos adverte que haverá um dia de juízo em que colheremos o que semearmos. Jesus Cristo é a Palavra Viva e pessoal de Deus, e a Bíblia é a Palavra de Deus escrita. Por esta Palavra seremos julgados por toda a eternidade. Não devemos ignorá-la nem desprezá-la.

FONTE: IAS - Igreja Assembléia dos Santos
conhecendoaigreja.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog