Ataque à igreja mata duas pessoas e fere três

Supostos extremistas islâmicos na Somália, da milícia Al Shabaab, lançaram uma granada dentro da casa de um guarda da Igreja Petencostal da África Oriental (EAPC), localizada na cidade de Garissa. O ataque matou uma menina de oito anos de idade e outro membro da igreja.

A menina, Winnie Mwenda Mutinda, e um jovem membro da igreja, John Kikavu, de 25 anos, morreram instantaneamente. A criança era a filha mais nova de Patrick Mutinda, membro da igreja e também segurança do templo.

As outras pessoas que ficaram feridas após a explosão foram: Samuel Mutinda, de 12 anos e seu irmão de 10 anos, Peter Mutinda, ambos filhos de Patrick, que trabalha como vigia da igreja. A avó dos garotos também foi atingida pela explosão e passará por uma cirurgia.

“Os três cristãos que foram feridos estão em condição estável e recebendo tratamento”, disse o pastor. “Espero que eles sejam liberados o quanto antes.”

Muçulmanos têm tentando restringir a ação das igrejas em Garissa de diversas maneiras. Os cristãos não tem permissão de orar, cantar ou usar instrumentos durantes os cultos domésticos que são realizados em casa alugadas por muçulmanos.

FONTE: PORTAS ABERTAS

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog