IRÃ: A VIDA NA PRISÃO DO PR. YOUCEF

Autoridades iranianas teriam convocado os advogados do Pastor Nadarkhani para a sua cidade natal de Rasht em 30 de dezembro, para explicar sobre o assunto. Autoridades locais indicaram que o liberariam se ele concordasse em declarar sua fé à Maomé. Segundo informações de cristãos próximos ao pastor.


"No entanto, Pastor Nadarkhani se recusou a fazê-lo, e permanece na prisão à espera de uma decisão final sobre seu caso", confirmou o grupo de defesa Christian Solidarity Worldwide (CSW) em comunicado à BosNewsLife.

O pastor deixou claro que fazer a declaração exigida sobre Muhammed equivaleria a abandonar sua fé em Jesus Cristo.

Outra fonte auxiliar do pastor disse à BosNewsLife que há preocupação com a pressão renovada sobre Nadarkhani, que enfrenta a execução por se recusar a negar sua fé cristã e voltar ao islamismo.

Segundo informações, o pastor Youcef não teve acesso a uma Bíblia se quer nestes dois anos e três meses que ele esteve na prisão. Ele não tem acesso a um computador nem ao mundo exterior, inclusive não existe a possibilidade de encontro com sua esposa e filhos.

No entanto, o cristão disse que "O Espírito Santo é o mantenedor perseverante de sua fé". Ele acrescentou que o pastor de 34 anos de idade, que é casado e tem dois filhos, "é saudável em corpo e mente e sua fé é tão forte quanto sempre."

Pastor Nadarkhani foi detido na cidade de Rasht, em outubro de 2009, ao tentar registrar a sua Igreja do Irã casa congregação, com centenas de membros em Gilan província.

A Igreja do Irã também tem várias outras congregações, tornando-o um dos maiores movimentos de igrejas domésticas no país.

Em setembro de 2010 ele foi julgado e considerado culpado de "apostasia", ou abandonar o Islã, e condenado à morte por enforcamento.

Depois de disputas legais ainda em 2011, durante o qual o pastor se recusou a negar sua fé para salvar sua própria vida, o seu caso acabou por ser referido líder supremo do Irã Ayatollah Khameini.

Fonte: Bos Notícias Life | Stefan J. Bos 

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog