NIGÉRIA: AUMENTO DA VIOLÊNCIA FORTALECE CRISTÃOS

O aumento da violência na Nigéria só fortaleceu a fé dos cristãos locais, e até mesmo provocou um avivamento na Igreja Deeper Life Bible, em Gombe, onde nove cristãos foram martirizados no dia 05 de janeiro quando houve um ataque à igreja. Durante o funeral, em 19 de janeiro, muitos crentes fizeram uma nova entrega de suas vidas a Cristo, e outros, vendo tamanho mover de Deus, vieram até Cristo, pela primeira vez.

Chorando e cantando ajoelhados, um coro de 500 participantes e 50 pastores reuniu-se para adorar a Deus e buscar a Sua vontade na cerimônia fúnebre. Parentes dos mártires e outros dignitários, incluindo o vice-governador, falaram sobre cada cristão assassinado. O culto fúnebre, que durou quatro horas, transformou-se num grande clamor e intercessão pela Igreja na Nigéria, pelos muçulmanos e pelos muçulmanos extremistas do grupo Boko Haram.

“O líder das orações baseou-se nas escrituras de Isaías 61:1-4, o que fortaleceu e incentivou a Igreja. Ele encorajou a Igreja a ser mais fervorosa que a fazer críticas”, disse um colaborador da VdM que esteve no funeral. “Ele disse que o Senhor sabe como lutar sua própria batalha em sua própria maneira, e não devemos buscar a vingança.”

Como aconteceram os ataques:

Em 05 de janeiro, Godwin Odoh, um professor de 36 anos de idade, foi à uma reunião de oração chamada “A Hora do Avivamento”. Quando a igreja foi atacada, Godwin levou um tiro na cabeça, no tórax e nas pernas morrendo instantaneamente. Oito outros participantes também foram mortos, incluindo crianças a partir dos 10 anos e a esposa de um pastor.

Dez dias depois, Yahaya Wuro buntu, 72, um pastor na igreja Deeper Life Bible foi brutalmente assassinado por um grupo de homens que vieram à sua casa perguntando sobre a fé cristã. Não era a primeira vez que muçulmanos o procuravam para falar sobre fé, de modo que ele recebeu esses homens em sua casa amistosamente. Eles o levaram para um prédio inacabado perto de sua casa e mataram. Sua vida dedicada ao Deus foi celebrada junto a dos outros nove cristãos assassinados.

Desde que Boko Haram publicou um ultimato no dia 3 de janeiro de 2012 ameaçando com violência os cristãos que não deixarem o norte da Nigéria, o grupo extremista assumiu a responsabilidade pelo assassinato de pelo menos 44 cristãos. Em 22 de janeiro, extremistas muçulmanos e membros do Boko Haram atacaram uma igreja no Estado de Bauchi, matando pelo menos mais sete cristãos.

Ayo Oritsejafor, diretor da Associação Cristã da Nigéria, disse a agência de notícias Compass Direct News que os líderes cristãos decidiram encontrar uma maneira de se defender contra os assassinatos sem sentido. “Temos o direito legítimo de nos defender”, disse Oritsejafor. “Faremos o que for preciso.”

FONTE: Voz dos Mártires

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog