Segue carta divulgada pelo PORTAS ABERTAS.
China, dezembro de 2011 
Querido irmão,
Meu nome é Kun-so, sou colaboradora da Portas Abertas Internacional. Trabalho na China, perto da fronteira com a Coreia do Norte, recebendo e abrigando refugiados norte-coreanos que fogem para a China atrás de alimento e sustento.
Estou escrevendo poucos dias depois da morte de Kim Jung-il, presidente da Coreia do Norte. Você deve ter visto notícias sobre a morte dele nos jornais aí do Brasil.
As horríveis condições de vida na Coreia do Norte levam muitas pessoas a fugir para a China, afim de conseguir dinheiro e comida para levar de volta para casa. A maioria desses fugitivos é mulher, mães desesperadas para sustentar os filhos que lá ficaram.
Mas chegar aqui na China é muito complicado. Muitas dessas mulheres são enganadas e vendidas como esposas, escravas, prostitutas – qualquer coisa – a alguns chineses com bastante dinheiro e nenhum respeito pelo ser humano.
É por isso que nosso trabalho é direcionado para as mulheres. Tentamos abrigar as que acabam de chegar e socorrer as que já estão aqui.
FONTE: POTAS ABERTAS / OPEN DOORS
conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog