Série: PASTORES DA IGREJA PERSEGUIDA

PASTOR DAIBADHANA KARADA
Meu nome Daibadhana Karada e sou pastor do vilarejo de Daleiguda, no distrito de Navarangpur, em Orissa.
Ser um pastor na Índia não é nada fácil. A hostilidade dos hindus atinge os cristãos de várias maneiras. Nós, pastores, vivemos sempre sob grande estresse e por conta dos afazeres na igreja e com a comunidade. Acabamos desfrutando de pouco tempo com nossa família. É necessário, porém, que todos nós entendamos a importância de nossas famílias e que não podemos ignorá-la se queremos que a Igreja seja vitoriosa.
Outro problema que encontramos é que na Índia muitos pastores e evangelistas recebem pouco ou nenhum treinamento. Eles quase não têm acesso a ferramentas teológicas e de prática ministerial. Por conta disso, o ministério deles não se desenvolve.
Nas áreas mais perseguidas da Índia, muitos de nós pastores estamos sem nenhum apoio financeiro e somos explorados em nome do serviço cristão.
Aqui não é possível evangelizar a não ser por meio da oração e de relacionamento social. Ainda que enfrentemos oposição, até mesmo hindus mais radicais já acreditam no Senhor. Todos os dias nos encontramos para reuniões de oração e elas são bastante frequentadas. O Senhor está respondendo às pessoas de acordo com a Sua vontade.
Quanto a mim, as dificuldades para o meu ministério é a crise financeira. Minha casa é feita de palha e, durante a estação chuvosa, há muita goteira. Colocamos baldes e pratos por todos os lados para salvar nossos objetos domésticos. Meus três filhos estão estudando, mas é muito difícil pagar as mensalidades e outras necessidades que eles tenham. Mas o Senhor é fiel e até agora estamos conseguindo.
Por favor, ore pelo meu ministério. Seja qual for o preço para continuar nele, estou pronto para permanecer firme. O treinamento da Portas Abertas me encorajou muito a ser mais genuíno em meu serviço ao Senhor.
FONTE: PORTAS ABERTAS
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog