Série: PASTORES DA IGREJA PERSEGUIDA

PASTOR PAULO ROMEIRO

Todo tipo de liberdade, seja na arena política ou religiosa, pessoal ou coletiva, é algo a ser promovido e defendido. Como é bom ser livre para escolher, para ir e vir, para adorar e compartilhar o que se pensa e o que se crê com qualquer pessoa, em qualquer lugar.
A perseguição aos cristãos é um cumprimento da Palavra de Deus. Jesus alertou sobre isso: “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós”.
A igreja de Atos dos Apóstolos surgiu e cresceu em meio às hostilidades. É uma história marcada por prisões, castigos físicos, tribunais e martírios. O livro de Atos dos Apóstolos revela que os discípulos de Cristo consideravam um privilégio sofrer por amor a Jesus (5.41). é fato que as hostilidades contra a Igreja não aconteceram apenas nos primeiros séculos de sua história. Elas se multiplicaram ao longo da sua trajetória e ainda persistem hoje em diferentes partes do mundo.
E há dores e perseguições contra os cristãos, principalmente nos países muçulmanos. Por isso, é necessário que as autoridades mundiais, muitas delas atuando na ONU (Organização das Nações Unidas), as ONGs e as entidades que promovem e defendem a liberdade de expressão e de crença em todo mundo, ajam com mais eficácia para coibir tais injustiças. Quando uma pessoa tem mais liberdade do que a outra, a tirania já se instalou.
É inestimável o trabalho desenvolvido pela Portas Abertas, desde o seu início, com o Irmão André, “contrabandeando” Bíblias para a antiga União Soviética e despertando a fé de muitos para a evangelização. Ao longo dos anos, o ministério cresceu e sua influência chega a toda parte. Onde existe uma injustiça, um perigo, uma perseguição contra uma igreja ou família cristã, lá está Portas Abertas, levando apoio, mobilizando os cristãos pera interceder.
Por isso, é importante apoiar o trabalho da Portas Abertas com orações e contribuições. Não pode faltar apoio para os que estão presos (Hebreus 13.3), para os que estão sofrendo injustiças por causa de sua fé debaixo de um governo tirano. Muitos desses irmãos foram silenciados pela truculência dos algozes. Mas, nós não. Vivemos numa nação livre, podemos orar,contribuir, protestar, usar toda a mídia à nossa disposição para ajudar nossos irmãos que sofrem por amor ao mesmo Deus que servimos e pela mesma fé que abraçamos.
Leia os artigos escritos pelos pastores brasileiros na íntegra em uma página especial em nosso site. Acesse www.portasabertas.org.br/complementos e comente.

FONTE: PORTAS ABERTAS BRASIL
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog