Cristão paquistanês, acusado falsamente de blasfêmia por proteger seu sobrinho (8) de ser espancado por outros garotos muçulmanos, foi absolvido pelo tribunal paquistanês.
Dildar Masih, um jovem de 27 anos, pais de dois filhos, foi absolvido em 26 de março já que os promotores não conseguiram encontrar provas suficientes para incriminá-lo.
Seu sobrinho, Ihtesham, tinha saído para buscar gelo, quando foi barrado próximo a uma madrassa por meninos que queriam obrigá-lo a se converter ao islamismo.
Ao perceber a confusão, Dildar Masih correu para o local, tirou seu sobrinho do tumulto e depois voltou par o trabalho.
Logo após o incidente, um grupo de muçulmanos cercou a casa de Dildar e ordenou que seu pai, Yousaf Masih, entregasse o “blasfemador”.
Yousaf Masih disse que o acusador, Hasnaim, teria ouvido Dildar “zombar das sagradas palavras islâmicas”. Logo depois Hasnain telefonou para líderes religiosos locais que convocaram todos os muçulmanos a “sair em defesa do Islã”.
Dildar Masih disse que durante o tempoq eu passou na prisão , ele manteve sua fé de que Jesus iria libertá-lo dessas falsas acusações e de que ele poderia voltar para sua família.
Depois de ser liberto, Dilmar e sua fmília tiveram que se mudar para outra região.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog