E SE FOR MESMO VERDADE?



E se for mesmo verdade? O quê? Que Jesus Cristo voltará muito em breve! A Bíblia o afirma. Há milênios a Bíblia já o havia predito (Mateus 16.27; Apocalipse1.7).

E é verdade, pois o regresso dos judeus a Israel combina de maneira notável e exata com as muitas promessas da Bíblia a respeito (Ezequiel 39.28; Jeremias 16.14-16). É verdade, pois a conquista de Jerusalém por Israel em 7 de junho de 1967 corresponde exatamente às infalíveis promessas de Deus em Sua Palavra (Lucas 21.24; Salmos 147.2; Isaías 52.9). É verdade que Jesus voltará em breve, porque a maravilhosa e crescente fertilidade do deserto israelense ajusta-se com exatidão às afirmações da Sagrada Escritura, de que o deserto floresceria (Ezequiel 36.34-36; Isaías 35.1).

E se, portanto, for mesmo verdade? Amigo, é verdade! O Filho de Deus, que veio uma vez em forma de servo, voltará em grande poder e glória (Mateus 24.30). Ou você julga que, aquilo que aconteceu no Calvário foi apenas histórico, o fim dramático de um grande homem? De maneira nenhuma! Por meio do Seu Filho, Jesus Cristo, Deus realizou o inexplicável: Ele estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo (2 Coríntios 5.19). Ele pagou o alto preço do sangue de Jesus, para resgatar, a você e a mim, do poder de Satanás (1 Pedro 1.18-19). Pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Ele nos garantiu a justificação diante dEle (Romanos 3.26; 2 Coríntios 5.21). Quando Jesus subiu ao céu e Seus discípulos ficaram olhando enquanto subia, logo vieram anjos de Deus que lhes disseram: “Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu, assim virá do modo o vistes subir” (Atos 1.11).

E se for verdade que, quando Ele voltar, não haverá mais oportunidades de se salvar do vindouro juízo mundial? Isso é verdade! Tão certo como o Senhor vive, é verdade. Pois, enquanto agora Ele ainda diz: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55.6), vale com abaladora e inexorável seriedade o que lemos em Provérbios 1.28: “Então me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar”. Você nunca percebeu, que o pai da mentira, o homicida desde o princípio, o diabo, faz de tudo para que ninguém fique sabendo dessa verdade? Esse inimigo procura desesperadamente a eterna e infindável comunhão com os que quiserem concordar com ele. Jesus diz dele: "Ele foi homicida desde o princípio e nele não há verdade” (João 8.44). Por isso, todo o poder do inferno se levanta contra a mensagem de Jesus Cristo, o Senhor crucificado, ressuscitado e que voltará, pois Ele é verdade! Meu amigo, digo a vier a Ele com sua vida arruinada, com seus problemas conjugais, com seu coração melancólico e impuro, Ele não o lançará fora. Essa é a verdade! Essa verdade o libertará (João 8.36). Satanás diz: “Não é verdade; comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.” Ele mente! A Bíblia diz: “...aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo” (Hebreus 9.27). A impressionante verdade é: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 3.15). Mesmo que você julgue não sentir Sua presença e ache não ter experimentado Seu auxílio, Ele o preservou com vida até hoje. E as linhas que você está lendo agora, são uma mensagem da Palavra de Deus verdadeira, do Deus eterno, dirigida a você.

Talvez você responda: “É por sorte, que ainda estou vivo”.  Sorte? Isso não é verdade! A verdade, realmente, é que Deus o ama e o busca por meio de Jesus Cristo. Se você teve sorte, esse foi o pseudônimo para as bênçãos de Deus. O Senhor não quis revelar-Se, porque você não cria nas Suas promessas. Ele o abençoou no anonimato. Esta é a verdade: você ignora “que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? (Romanos 2.4).

E se for mesmo verdade? É verdade! É a mais completa verdade: Jesus virá em breve! Deixe-se convencer agora dessa verdade e entregue-Lhe seu coração!!!

Fonte: www.chamada.com.br
conhecendoaigreja.blogspot.com
assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog