PARA QUE A ESPERANÇA SEJA RENOVADA... (PARTE 2)

ÀS VEZES, AQUI NA TERRA, AS COISAS SÃO UM POUCO DIFERENTE

Veja o caso dessa mesma jovem, agora cristã. Quando seus pais descobriram que ela havia abandonado o islamismo por conta de uma nova crença, bateram severamente nela, querendo obrigá-la a renuncia sua fé. Como ela não cedeu e recusou-se a negar ao Senhor Jesus, seu pai a levou ao médico e mandou que lhe fossem dados medicamentos fortes, aplicados em pacientes de doenças mentais. Mesmo assim, a menina permaneceu firme em sua decisão. Foram tomadas então medidas mais drásticas: sua família a algemou a uma árvore durante todo o dia e a trancafiou em um quarto pequeno e escuro durante a noite. Sabe o que ela fez? Continuou adorando a Deus.

Há alguns anos, vivemos em meio a uma crise humanitária. A portas abertas tem concentrado seus trabalhos no direito à liberdade de religião ou crença, que tanto nos é negado.

Nesse estado, onde a sharia (lei islâmica) vigora, os cristãos são hostilizados a ponto de serem condenados à morte, caso sejam descobertos pelo governo. Organizações cristãs de ajuda humanitária são acusadas de aproveitarem o momento para divulgar coragem de fazer isso.

Como você deve saber, países da África são, em sua maioria, nações bastante pobres. Os cidadão dependem essencialmente da agricultura e pecuária para sobreviver e, mesmo assim, toda a ajuda vinda de fora é extremamente necessária e bem-vinda. Para os cristãos, essa situação tende a ser ainda pior, já que há forte discriminação e, frequentemente, somos impedidos de cultivar em nossas terras e não encontramos emprego ou qualquer outra forma de saciarmos a fome.

Após a perda do meu marido, foi muito difícil sobreviver. Além da tristeza pelo afastamento dos meus filhos, eu não tinha como me sustentar. Aí é que entra a Portas Abertas. Foi como um bálsamo saber que haviam pessoas de todo o mundo orando por mim, me apoiando mesmo à distância. Então, a Portas Abertas me surpreendeu e, fora todo o apoio espiritual que me deram, recebi também um empréstimo para que eu começasse meu próprio negócio, para poder me sustentar e, quem sabe, até recuperar meus filhos. Foi um alegria enorme saber que existem pessoas que confiam em mim e acreditam que há um futuro de esperança preparado para aqueles que creem em Deus.

E o mais gratificante: esse projeto da Portas Abertas, chamado de Ajuda socioeconômica, não alcança apenas a mim. Milhares de cristãos em diversas partes do mundo são abençoados por essa organização e por você, querido irmão em Cristo que decidiu, através dela, oferecer um recomeço para famílias que perderam o que tinham de mais precioso aqui na terra para que o nome de Cristo continuasse a ser pregado em todo o mundo. As oportunidades de ajudar não acabaram. Você pode fazer muito por um irmão da minha região, ainda hoje.


Esta carta chega até você com uma ajuda socioeconômica em regiões  da África. Essa é apenas uma das maneira encontradas pela Portas Abertas no Brasil para que sua ajuda chega

conhecendoaigreja.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog