SEGUIDORES SECRETOS

     
Nos dias de seu ministério, Jesus alertava a multidão que se reunia ao redor dele de que segui-lo tinha um preço, e aqueles que desejassem fazê-lo deveriam calcular o custo: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completa-la? [...] Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.28,33)
Houve aqueles que se renderam imediatamente às palavras do Mestre e passaram a segui-lo no mesmo instante, como Levi (lc 5.27-28). Outros calcularam que o preço a pagar era alto demais e o deixaram , como o jovem rico (Mt. 19.21-22). Havia ainda um terceiro grupo, formado por pessoas convencidas de quem era Jesus, mas cautelosas quanto a segui-lo abertamente, como Nicodemos (Jo. 3.1-2) e José de Arimateia (Jo 19.38).
O mundo muçulmano te sua cota de “seguidores secretos”: indivíduos que já entenderam e aceitaram a salvação em Cristo, mas que ainda não estão prontos – emocional, financeira e espiritualmente – para assumir isso publicamente. Desta forma, continuam indo à mesquita, fazendo suas preces diárias, jejuando no ramadã, mas agora dedicam seus atos a Jesus. Eles se preparam para confessar sua fé em Cristo. Sabem que o preço a pagar é muito alto, então avaliam bem antes de dar o passo que mudará sua vida definitivamente.
O preço que pagam conscientemente por abraçar a fé cristã nos faz questionar o valor da nossa fé. Kubã, um pastor do Quirguistão, comentou com um cristão que o convidou para visitar o Brasil: “ essa viagem é um sonho, mas tenho medo. Tenho receio da fé ocidental, que faz a gente não depender totalmente de Deus. Fico assustado com esse tipo de fé.”

Qual o preço de carregar a cruz no Brasil? Ser um com eles no sofrimento não significa apenas estar ao seu lado quando sofrem, mas receber, a exemplo deles, nossa parcela de perseguição reservada àqueles que desejam viver piedosamente em Cristo (2 Tm. 3.12)

Fonte: conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog