SER UMA OFERTA VIVA À DEUS...

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta ESPERANÇA, PURIFICA-SE A SI MESMO, como ELE é PURO.” I João 3:2-3

Um ato voluntário de abnegação de quem quer seguir a Cristo, purificando-se da impureza existente no mundo. O sistema, ou “cosmos” influencia de tal maneira a ponto do errado tornar-se certo. A “mídia” é o exemplo disso, ela dita a regra, e alguns passivamente recebem a mensagem sem avaliar o seu significado. Todos os programas de alguma maneira fazem menção de prostituições, impurezas, lascívias, idolatrias, feitiçarias, inimizades, contendas, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes. (Gálatas 18-21). Desejos carnais que levam para a morte.

Andar como Jesus requer decisão, apresentar-se perante ele deve haver “oferta”, ser como Ele é requer sacrifício.

Oferta é o meio pelo qual o indivíduo aproxima-se de Deus. No livro de Levítico cinco ofertas são mencionadas nos capítulos 1-7. Mas vou relatar apenas uma delas, a oferta de “holocausto”, ou oferta “queimada”, que significa ascensão, uma vez que toda a oferta, exceto o sangue, era queimada e subia ao céu em forma de fumaça, simbolizando a apresentação voluntária do ofertante a Deus. Qualquer pessoa poderia apresentar uma oferta como sinal de devoção ou consagração. E não é diferente nos dias de hoje, pois a oferta já foi aceita pelo Pai, o holocausto tipificava o ato voluntário do Senhor Jesus Cristo ao oferecer a si mesmo para morrer (Hebreus 10:5-7). Assim como a fumaça da queima, Ele foi assunto ao céu e está a direita do Pai. Da mesma forma, o cristão deve oferecer-se a si mesmo a Deus como sacrifício vivo santo e agradável a Deus. (Romanos 12:1-2)

conhecendoaigreja.blogspot.com
www.assembleiadossantos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog